Curitiba, PR

Belo Horizonte, MG

Publicado em

O CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE É ESSENCIAL NA COMPRA DE SEU IMÓVEL

 

Alguns proprietários, quando decidem vender seu imóvel, ainda ficam muito receosos em relação ao contrato de exclusividade, isso porque acreditam que deixar sua propriedade nas mãos de somente um corretor/imobiliária irá prejudicar a rapidez na venda, porém, isso é apenas mais um engano em relação à exclusividade.

Comecemos com uma frase que é um pouco clichê, mas é verdadeira: a qualidade é mais importante do que a quantidade. Não adianta nada você deixar o seu imóvel a disposição de vários corretores, sem fechar um contrato de exclusividade, e nenhum deles empenhar-se, de fato, na venda de seu imóvel. E sim, é isso que acontece! Quando você deixa a sua propriedade na mão de vários corretores, sem exclusividade, eles sabem muito bem que aquele negócio não é garantido, pode ser que um deles consiga vender primeiro, pode ser que outro venda antes… Sendo assim, eles não gastarão tanto tempo e dedicação com esse imóvel, correndo o risco de dedicar-se e acabar perdendo o negócio para outro corretor.

Além disso, por incrível que pareça, anunciando o seu imóvel em várias imobiliárias você corre o risco de desvalorizá-lo. Isso porque os potenciais compradores perceberão o seu “desespero” em vender logo, já que encontrarão o seu imóvel espalhado na mão de vários corretores, assim, eles acabam entendendo que, por pressa, você diminuirá o preço.

Fechar um contrato de exclusividade te garante segurança e confiabilidade na negociação de seu imóvel, pois você sabe que só existe um corretor cuidando do negócio, então você sabe exatamente a quem cobrar qualquer tipo de coisa. O corretor também fica ciente de que ele é o único responsável por negociar a sua propriedade, sendo assim, ele será mais cuidadoso e dedicado. O negócio fica melhor para todo mundo.

Se estiver pensando em vender o seu imóvel, não caia numa fria! Escolha a Uniko Imóveis, que conta com a melhor equipe de profissionais para cuidar de sua negociação, e opte pelo contrato de exclusividade, aí, nós cuidaremos do resto para você!

Fonte: O Povo

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse